História
O Rapcore desenvolveu-se nos anos 80, juntamente com o funk metal.
As raízes do estilo podem ser encontradas em álbuns de bandas como: Public Enemy, Run-D.M.C., Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers, Faith No More, The Prodigy, Suicidal Tendencies, 311 e Biohazard. O termo Rapcore veio da música Walk This Way, gravada por Aerosmith e Run DMC, nos anos 80. Os primeiros grupos inteiramente dedicados ao rapcore a obterem algum sucesso foram os holandeses Urban Dance Squad e os estadunidenses Rage Against the Machine, no início dos anos 90.
O uso de temas políticos é bastante comum no rapcore, sendo usados por artistas como os Rage Against the Machine, downset., Senser e Aztlan Underground. No entanto, tal não estritamente necessário, como se observa em Kid Rock e Bloodhound Gang. Mais recentemente, a banda Zebrahead foi popularizada pela sua mistura de rapcore com elementos de funk e techno. Qualquer banda ou cantor que usar instrumentos nas batidas do rap são consideradas como estilo rap rock. Os instrumentos mais utilizados são: guitarra, bateria, baixo e violão.
FONTE; http://pt.wikipedia.org/wiki/Rapcore
Daniel.
1 comentários:
Muito legal a observação em que a fusão se deu com o hip hop, punk rock e hardcore punk, pois confesso que eu me considerado um entendedor do assunto mas fui surpreendido já que~eu mesmo não sabia que a informação à respeito do assunto rapcore, abrange tanta riqueza de elementos e informação politico-músico-cultural. Legal!
Meu nome é Wagner Camargo sou baterista e tenho uma banda chamada Modify, que segue a linha rapcore e rapmetal com um pouco de estudo de tercina e sextna tocada em moeller, estilo de aproveitamento dos grooves e rudimentos, caso queira conhecer meu trabalho, segue meus endereços na web:
myspace.com/wagnerbatera
orkut:batera_wagner@yahoo.com.br
e-mail:bruce19272@hotmail.com
youtube: video aulas: link: bateraxwagner
Postar um comentário