sábado, 18 de setembro de 2010

40 anos da morte de Jimi Hendrix !



Jimi Hendrix, foi um guitarrista mundialmente famoso (conhecido como o melhor do mundo).


Hendrix tinha tomado 9 cumprimidos de uma remédio para dormi que sua namorada (Monika Dannemann) costumava a usar. Na noite seguinte em uma festa em Londres, Jimi Hendrix fumou grande quantidade de maconha e bebeu tanbem uma grande quantidade de bebida alcólica. Minika foi buscalo e ambos seguiram para o Hotel Samarkand, no número 22 da Lansdowne Crescent, em Notting Hill. Estimativas indicam que ele teria morrido pouco tempo depois. De acordo com o médico que o atendeu inicialmente, Hendrix tinha se asfixiado (literalmente afogado) em seu próprio vômito, composto principalmente de vinho tinto.


As letras de uma canção composta por Hendrix e encontradas no apartamento levaram Eric Burdon a fazer um anúncio prematuro no programa 24 Hours, da BBC, de que Hendrix teria cometido suicídio.


Depois de um processo por difamação movido em 1996 pela namorada inglesa de Hendrix por anos, Kathy Etchingham, Monika Dannemann cometeu suicídio - embora seu último amante, Uli Jon Roth, tenha feito acusações de que ela teria sido assassinada.




Daniel


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O diabo é o pai do rock?




Desde o início do rock (a 60 anos atrás) até os dias de hoje, a 'galera rock' sofre preconceitos por toda a sociedade, policiais, religiosos, senhores de idade e até jovens com mentes não liberais. Por causa do nosso estilo, do geito que vivemos, do tipo de música que ouvimos. E sempre ouso alguém dizendo "O rock é coisa do demónio". Mas será mesmo que o rock and roll tem alguma ligação com o diabo? Será que a frase que estourou nos anos 80 "O diabo é o pai do rock!" é verdade? Eu mesmo não sei, e sinceramente não acho que esse maravilhoso gênero músical que deu origem a vários outros gêneros não é uma coisa do diabo. Mas sim um gênero musical e tanbem uma filosofia.



Rock é vida! rock é diversão!



Daniel

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Punk Rock Brasileiro.




O punk no Brasil surgiu no final da década de 70 com a banda Restos de Nada a primeira banda Punk Brasileira que surgiu em 1978. Nessa mesma época surgiu um monte de bandas com a mesma atitude que o Restos de Nada tinha, essas bandas tanbem ajudaram a formar o movimento punk no Brasil. Al-5, Condutores de Cadáver, Cólera em S.Paulo. Aborto Eléctrico em Brasília. Desde 76 e 77 tinha alguns roqueiros mais antenados que já ouviam o Punk de bandas como Ramones, Sex Pistols etc. mas só em 78 que começou a surgir bandas e guangues punks no Brasil. Os primeiros shows de bandas punks no Brasil só foram ocorrer em 1979.

Durante o final da década de 70 só existia duas lojas aonde os punks frequentavam e compravam seus discos, Wop Bop e Punk Rock Discos (aonde mais tarde no lugar aonde ficava a loja construiu a tão famosa Galeria do Rock). Como a maioria dos discos eram importados e muito caros, era extramente difícil conseguir material das bandas, então acabava acontecendo a troca de materiais por meio de fitas caseiras. um dos principais discos que influênciou o punk rock no Brasil foi a colotânea A Revista Pop Apresenta o Punk Rock, uma coletânea de 12 músicas que continha músicas de bandas como Sex Pistols, Ramones etc. Os discos do Clash, Ramones e Sex Pistols tanbem foram muito ouvidos por toda essa época.

O primeiro disco de punk rock a ser gravado aqui foi a coletânea Grito Surbubano, que reunia três bandas: Cólera, Olho Seco e Inocentes. Eram também para ter participado da coletânea a banda Anarkólatras e o AI-5, mas devido a alguns problemas na gravação essas bandas acabaram "ficando de fora". A qualidade e a produção do disco é bem mediana, porém foi um disco corajoso, ousado e revolucionário para a época.
O primeiro disco punk de apenas uma banda, foi o EP Violência e Sobrevivência, do Lixomania. Hoje em dia, esse álbum pode ser encontrado em vinil por preços absurdos, variando de 100 até 700 reais.

Nos anos 80 foi a grande explosão do punk rock no Brasil, tinha bandas desde Rio Grande do Sul até o Nordesde do pais. em S.Paulo surgiu a banda Ratos de Porão que mais tarde veio ser uma das bandas mais punks do mundo. Na região do ABC surgiu os Garotos Podres no Rio de Janeiro Desordeiros.

Devido a uma grande violência entre as guanges punks no pais que apareciam em jornais, noticiarios, rádio etc. a sociedade viu os punks com maus olhos, criando tanbem grandes mentiras que desmolarizavam os punks. Até policiais e militares tiveram atitudes mais radicais com os punks e a repessão contra eles aumentou. Devido a isso até hoje os punks são vistos com maus olhos pela sociedade e andam sofrendo preconceito por uma grande parte da população e jovens mais fechados. Mesmo assim o movimento punk segue firme e forte, mesmo com todos as dificuldades, hoje toda cidade brasileira tem uma cena punk e o movimento brasileiro é considerado um dos maiores do mundo.




Os punks não morreram !








Daniel