Raul Santos Seixas é um cantor, compositor, e sem duvidas o maio representamte do rock brasileiro. Nasceu em Salvador em 28/julho/1945 e morreu em São Paulo dia 21/agosto/1989.
Filho de um engenheiro e uma dona de casa, Raulzito desde criança descobriu suas grandes paixões; a escrita e o rock and roll. Seu gosto músical foi moldado desde pequeno nas rádios de salvador onde ouvia grandes sucessos de Luiz Gonzaga, e nas viagens onde aconpanhava seu pai, ouvia os matutos desfiarem repentes - essa música nordestina Raul a levou pelo resto de sua vida.
Raul seixas e seu irmão matava aula escondido de seus pais para ouvir discos de rock na loja "Cantinho da Música", onde passou a aconpanhar várias perfomances de Elvis Presley, que acabou virando grande fã dele, chegou até a fundar o 'Elvis Presley fã-clube de Salvador', sempre gostou de clássicos dos anos 50 e 60.
Juntamente com alguns amigos Raulzito monta uma banda de rock chamada "Os relâmpagos do rock" a primeira banda de salvador a usar instrumentos elétricos, mais tarde a banda se chama "The Panters" e logo depois "Raulzito e seus panteras", que era (segundo Raul) o "conjunto mais quante da bahia, o mais caro, aqueles que tocavam em hiate", as mães achavam que Raul Seixas, (quando subia ao pauco e comessava a dançar e cantar igual ao Elvis) estava tendo um ataque de epilépsia, e chamava suas fillhas (principalmente as filhas) para se afastarem de perto dele.
"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter essa opinião formada sobre tudo". A metamorfose ambulante, o maluco beleza, a mosca na sopa. Esse era o Raul Seixas, o pai do do rock nacional. Gravou 30 discos, compos 400 músicas, casou 5 vezes e teve três filhas.
A mais de 20 anos depois de sua morte, Raul ainda é idolatrado por uma legião de fãs , que todo dia 21 de Agosto, faz a passiata do Raul no centro de S. Paulo.
No incil dos anos 70 Raul se interessa por um artigo sobre ET. pela revista A Pomba, foi daí que Raul teve seu 1° contato com Paulo Coelho que mais tarde se tronou seu parceiro músical.
No ano de 1973, Raul conseguiu um grande sucesso com a música "Ouro de Tolo" no álbum Krig-Ha, Bandolo, uma música com letra quase autobiográfica, mas que debocha da Ditadura e do "Milagre Econômico".
Em 74, juntamente com Paulo Coelho, Raul cria a sociedade alternativa,uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, onde a principal lei é "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei". Em todos os seus shows, Raul divulgava a Sociedade Alternativa com a música de mesmo nome. A Ditadura, então, através do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) prendeu Raul e Paulo, pensando que a Sociedade Alternativa fosse um movimento armado contra o governo. Depois de torturados, Raul e Paulo foram exilados para os Estados Unidos onde Raul Seixas teria supostamente se encontrado com John Lennon. No entanto, o seu LP Gita gravado poucos meses antes faz tanto sucesso com a música "Gita", que a Ditadura achou melhor trazer os dois de volta ao Brasil para não levantar suspeitas sobre seus desaparecimentos.
"Canto Para Minha Morte"
Universo Alternativo - fantasia sobre o "Profeta" Raul Seixas.As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 19 de agosto de 1989.
Dois dias depois, na manhã do dia 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso de sua carreira.
Daniel.